Paris Verde

Paris é uma capital que se tranforma continuamente. A preocupação com o meio ambiente esta tranformando as ruas da romântica capit…

SIMPLESMENTE PARIS

Venham conhecer Paris com a Simplesmente Paris. Nossas visitas por uma Paris secreta e desconhecida os fará viver uma experiência in…

Pelourinho de Paris

Paris é uma capital que se tranforma continuamente. A preocupação com o meio ambiente esta tranformando as ruas da romântica capit…

Hotel Massa

Nas fotos que seguem vemos a proeza da engenharia francesa, e a capacidade francesa de executar obras inimaginaveis por muitos...

Paris no Século 20

Paris não é o tipo de cidade na qual você vive, mas sim que vive em você. Paris tem a alma de uma mulher com maneiras elegantes, mas Paris é uma …

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Montmartre


Bonjour !!!!
Bom dia !!!!!


Gostariamos de compartilhar nossa paixão por esse bairro tão charmoso que adoramos e recomendamos muito .
As fotos a seguir são do passeio do ultimo sabado, sol e muita gente bonida pelas ruas de Paris.







            









Montmartre é muito mais que um simples bairro, a alma desse lugar magico se expressa em suas colinas, por aspectos contrastantes: como em suas ruazinhas que lembram vilarejos, cercados de casinhas baixas, como por exemplo na rue de Saules, ou na rue Vincent, ou ainda como o grande "chef d'oeuvres" du século XVIII , a Basilica de Sacre Coeur, construida entre 1870 e 1871. Ou ainda , uma vinheira na qual se produzem anualmente 1500 garafas de vinho , o vinho de Paris , que estocado nas caves da subprefeitura do 18eme arrondissement, a venda é convertida em obras das associações locais.

Na rue Cortot, esta o Museu de Montmarte, instalado em 1961, com uma historia movimentada. Propriedade do comediante Claude La Roze, onde viveu de 1640/1686.


O lugar passou de mão em mão, até no século XIX, foi remodulado em apartamentos e ateliers, onde  varios artistas ocuparam esse espaço., Demetrius Galanis, Léon Bloy, Reverdy, e mutios outros 









Auguste Renoir , alugou um apartamente e se instalou em 1876 onde pintou sua obra  "Le Bal du Moulin à la Galette" uma tela de grande formato que se encontra no   Museu D'Orsay. 



Montmarte é cheio de encantos , um bairro isolado de Paris com sua propria personalidade , no alto de seus 130,50 m de altura no ponto mais alto. Um lugar excepcional . Com uma vista esplendida de Paris , aos pés da Basilica do Sacre Cœur. 



Dalida , uma cantora musa egipiciana que se naturalizou francesa e construiu sua moradia em Montmartre , o bairro dos bohemios e artistas de todas as sortes, morou ali até sua morte. Hoje sua mansão foi dividida em apartamentos e alugada separadamente. 





Muitas outras  historias esperam por vocês em nosso passeio. 


Entrem em contato com a Simplesmente Paris, para seus passeios guiados por Paris. 

à bientôt !!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Um amor de cidade


Paris é a cidade do amor. Não só desse tipo de "Amor", mas também do amor à arte, à comida, à moda, à música, ao estilo e a todas as coisas que fazem a vida valer a pena.
Desperte os seus sentidos, desfrute da vida com calma e acenda novamente a sua paixão pela vida com uma viagem à "La ville de l'amour".
Simplesmente Paris quer mostrar uma Paris desconhecida de muitos, com nossos roteiros singulares.
O Passeio pelo Marais foi um sucesso.
Descobrimos cantinhos e passagens que surpreenderam nossos seguidores.
Aguardem o próximo passeio e fiquem atentos à nossa página no Face.
Simplesmente um ótimo dia à todos.





Primavera em Paris


Chegou a Primavera, e a cidade Luz esta ainda mais charmosa.
Compartilhamos com vocês algumas fotos desta estação magica e os convidamos para nossos passeios com a Simplesmente Paris.












Vocês ja foram ao Museu Carnavalet?


O Museu Carnavalet ... ou a história de PARIS

O museu Carnavalet dedicado à história de Paris e seus habitantes, mantém coleções que ilustram a evolução da cidade desde os tempos pré-históricos até o presente. Ele apresenta uma centena de salas de uma vasta seleção de obras de arte, lembranças e modelos mostrando a aparência de La Capitale em momentos diferentes e que se referem a sua vida diária e intelectual. O magnífico histórico recriado evoca para uma caminhada ao longo dos séculos, fonte de enriquecimento e diversão.



O romance de Paris
Em uma estrutura arquitetônica notável (duas mansões do Marais), o romance de Paris ocorre ao longo de centenas de quartos coloridos e jardins, onde milhares de espécies de plantas prosperam. Através dos decors reconstituídos do XVII para o século XX, o visitante pode, à vontade, acompanhar a evolução dos interiores de Paris, investigando a história das revoluções - a Revolução Francesa à Comuna de Paris -, mas também interferir na privacidade dos famosos parisienses Imagine, por exemplo, a Marquesa de Sévigné, sentada à sua mesa laqueada chinês, escrevendo a sua famosa correspondência, ou Marcel Proust em seu quarto entre sua cama de bronze e uma pequena mesa coberto de penas, tinta e cadernos ...
A proximidade das obras de arte, o anexo que é criado com as personalidades dos vários niveis: intelectual, política e artística da capital, a emoção despertada por cenas históricas, fazem toda a originalidade deste museu de história e o transporta a uma atmosfera única, a da Cidade Luz através dos séculos.

Uma visita obrigatoria para conhecer as origens da cidade mais linda do mundo!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O Relógio mais antigo de Paris


O Relógio mais antigo de Paris. O Relógio da Ilha de la Cité.

Localizado na Conciergerie, encontra-se uma das jóias da cidade, o relógio do Palácio da Justiça. Foi o primeiro relógio público em Paris, encomendado por Charles V em 1371.
A última restauração desta bela relíquia da Idade Média, em 1952. Mas ao longo dos anos, todas as cores foram se apagando e o relógio envelhecendo, encontrando-se em um estado muito ruim.
Detalhes do passado ressuscitados.
Com uma longa história. De fato, após Charles V ter abandonado o Palácio da Cidade para o castelo do Louvre, o edifício foi totalmente alocado ao Judiciário. O local foi então amplamente reformado por Henry III em 1586. Germain Pilon, um dos mais importantes escultores do Maneirismo francês, aproveitou a oportunidade para criar esculturas em baixo-relevo em ambos os lados do relógio, um representando a Justiça e outro lei. Mutilado durante a Revolução, a marcação foi refeita em 1849 e renovada em 1852.
"Sabíamos que a descrição deste relógio foi feita em 1852. E ainda foi necessário encontrar o documento", diz Richard Florent, agência Perrot, restauradores. É nos arquivos da Biblioteca Nacional que o famoso livro foi finalmente encontrado. 

O fundo de lírios azuis foi reavivado, o douramento (24 quilates) e as cores brilhantes e vivas fazem toda a sua beleza. Cada detalhe encontra sua importância:  inscrições latinas, as duas coroas da Polônia e da França (usadas por Henry III) e esculturas, com seus símbolos.










quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Igreja de Sainte-Etienne-du-Mont na colina St.Geneviève




Conhecida não só pelos seus magníficos monumentos, mas também por suas suntuosas catedrais, Paris nos oferece um surpresa a cada visita. 

Esta igreja, pouco conhecida do público em geral, a Igreja de Saint-Etienne-du-Mont, no monte St. Geneviève, quartier Latin, guarda um tesouro, o último Altar em suspensão remanescente em Paris, onde há também as relíquias de Sainte Geneviève de Paris, a padroeira de Paris. 

Sainte Geneviève, que nasceu em Nanterre em 423 e morreu em Paris em 3 de janeiro de 512, foi uma defensora dos interesses de Paris e segundo a história, durante o cerco de Paris em 451, graças à sua força de caráter, Geneviève, que tem apenas 28 anos, convence os habitantes de Paris à não abandonar sua cidade para os hunos (povo de origem da Asia central que dominava a Europa naquela época). Ela encoraja os parisienses à resistir a invasão pelas famosas palavras:
"Que os homens fujam, se eles quiserem, se eles não são mais capazes de lutar. Nós, mulheres, oramos à Deus tanto que Ele ouvirá as nossas orações. "  Na verdade, Attila, rei dos Huns, não invadiu Paris, segundo a lenda. 

A colina de St. Geneviève, localizada na margem esquerda do Sena, no 5° arrondissement, é um lugar onde foram construídos varios monumentos romanos que sobreviveram até hoje: os Spas de Julien e Arenas Lutèce






No topo da colina, encontra-se o Panthéon, o que, na verdade, era nada mais que a Igreja de St. Geneviève, construída pelo rei Luís XV em 1744, para honrar o voto que tinha feito à santa se ele sobrevivesse  de uma doença grave que sofria na época. O Panthéon, hoje é um monumento que  visa homenagear grandes pessoas na história da França. 



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Le Murs de Je t'aime . O Muro do Eu te Amo


"L'Amour est du désordre, alors aimons !!! "

O Amor é uma desordem, então amemos !!! 

Paris é a cidade mais romântica do mundo, e o amor é celebrado por todos os cantos. A Ponte das Artes, com seus cadeados do amor, seus bistrots, as baladas românticas pelo rio Sena, "la musique française" que exalta o amor e Simplesmente Paris por si só, ja nos faz viajar pelo universo mágico do romantismo à moda antiga, com seus vendedores de flores nos bistrots e é claro nossa belíssima Torre Eiffel, palco de inúmeros pedidos de casamento.

Mas hoje , escolhemos uma forma discreta para celebrar a passagem de ano e desejar MUITO AMOR EM 2015, um lugar que muitos não conhecem , o Muro de Eu Te Amo.

Mur de Je t'aime. Muro do "Eu te amo"

Em um mundo marcado pela violência, dominada pelo individualismo, paredes, como fronteiras, geralmente têm a função de dividir, separar as pessoas, para proteger um ao outro. O muro l de Eu te amo, ao contrário, um hífen, um lugar de reconciliação, um espelho que reflete uma imagem do amor e da paz.

O muro do eu te amo é um monumento ao amor construído no jardim romântico da praça Jehan Rictus na Praça des Abbesses em Montmartre. Esta obra desenhada por Frédéric Baron e Claire Kito tornou-se um ponto de encontro para os amantes do mundo inteiro. Para um passeio ou uma caminhada no amor, um passo incomum de sua lua de mel, a descoberta de uma importante atração turística, dizer eu te amo em línguas diferentes,"Eu te amo" escrito 1000 vezes em mais de 300 idiomas. para passear por um dos lugares mais românticos em Paris .








Le Marais


Les Marais 

O bairro de Marais, no coração de Paris tem uma longa história . Depois de um boom no século XVII e da primeira metade do século XVIII, foi abandonado pelos nobres e burgueses proprietários na época da Revolução Francesa . Onde esta localizado o mais antigo hotel particular de Paris o Hotel de Sens.







← Anterior Proxima → Página inicial