Bonjour !!!!
Bom dia !!!!!
Gostariamos de compartilhar nossa paixão por esse bairro tão charmoso que adoramos e recomendamos muito .
As fotos a seguir são do passeio do ultimo sabado, sol e muita gente bonida pelas ruas de Paris.
Montmartre é muito mais que um simples bairro, a alma desse lugar magico se expressa em suas colinas, por aspectos contrastantes: como em suas ruazinhas que lembram vilarejos, cercados de casinhas baixas, como por exemplo na rue de Saules, ou na rue Vincent, ou ainda como o grande "chef d'oeuvres" du século XVIII , a Basilica de Sacre Coeur, construida entre 1870 e 1871. Ou ainda , uma vinheira na qual se produzem anualmente 1500 garafas de vinho , o vinho de Paris , que estocado nas caves da subprefeitura do 18eme arrondissement, a venda é convertida em obras das associações locais.
Na rue Cortot, esta o Museu de Montmarte, instalado em 1961, com uma historia movimentada. Propriedade do comediante Claude La Roze, onde viveu de 1640/1686.
Auguste Renoir , alugou um apartamente e se instalou em 1876 onde pintou sua obra "Le Bal du Moulin à la Galette" uma tela de grande formato que se encontra no Museu D'Orsay.
Montmarte é cheio de encantos , um bairro isolado de Paris com sua propria personalidade , no alto de seus 130,50 m de altura no ponto mais alto. Um lugar excepcional . Com uma vista esplendida de Paris , aos pés da Basilica do Sacre Cœur.
Dalida , uma cantora musa egipiciana que se naturalizou francesa e construiu sua moradia em Montmartre , o bairro dos bohemios e artistas de todas as sortes, morou ali até sua morte. Hoje sua mansão foi dividida em apartamentos e alugada separadamente.
Muitas outras historias esperam por vocês em nosso passeio.
Entrem em contato com a Simplesmente Paris, para seus passeios guiados por Paris.
à bientôt !!!
É pena. Deixou de escrever por quê? Volte a escrever.
ResponderExcluir