Paris Verde

Paris é uma capital que se tranforma continuamente. A preocupação com o meio ambiente esta tranformando as ruas da romântica capit…

SIMPLESMENTE PARIS

Venham conhecer Paris com a Simplesmente Paris. Nossas visitas por uma Paris secreta e desconhecida os fará viver uma experiência in…

Pelourinho de Paris

Paris é uma capital que se tranforma continuamente. A preocupação com o meio ambiente esta tranformando as ruas da romântica capit…

Hotel Massa

Nas fotos que seguem vemos a proeza da engenharia francesa, e a capacidade francesa de executar obras inimaginaveis por muitos...

Paris no Século 20

Paris não é o tipo de cidade na qual você vive, mas sim que vive em você. Paris tem a alma de uma mulher com maneiras elegantes, mas Paris é uma …

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Igreja de Sainte-Etienne-du-Mont na colina St.Geneviève




Conhecida não só pelos seus magníficos monumentos, mas também por suas suntuosas catedrais, Paris nos oferece um surpresa a cada visita. 

Esta igreja, pouco conhecida do público em geral, a Igreja de Saint-Etienne-du-Mont, no monte St. Geneviève, quartier Latin, guarda um tesouro, o último Altar em suspensão remanescente em Paris, onde há também as relíquias de Sainte Geneviève de Paris, a padroeira de Paris. 

Sainte Geneviève, que nasceu em Nanterre em 423 e morreu em Paris em 3 de janeiro de 512, foi uma defensora dos interesses de Paris e segundo a história, durante o cerco de Paris em 451, graças à sua força de caráter, Geneviève, que tem apenas 28 anos, convence os habitantes de Paris à não abandonar sua cidade para os hunos (povo de origem da Asia central que dominava a Europa naquela época). Ela encoraja os parisienses à resistir a invasão pelas famosas palavras:
"Que os homens fujam, se eles quiserem, se eles não são mais capazes de lutar. Nós, mulheres, oramos à Deus tanto que Ele ouvirá as nossas orações. "  Na verdade, Attila, rei dos Huns, não invadiu Paris, segundo a lenda. 

A colina de St. Geneviève, localizada na margem esquerda do Sena, no 5° arrondissement, é um lugar onde foram construídos varios monumentos romanos que sobreviveram até hoje: os Spas de Julien e Arenas Lutèce






No topo da colina, encontra-se o Panthéon, o que, na verdade, era nada mais que a Igreja de St. Geneviève, construída pelo rei Luís XV em 1744, para honrar o voto que tinha feito à santa se ele sobrevivesse  de uma doença grave que sofria na época. O Panthéon, hoje é um monumento que  visa homenagear grandes pessoas na história da França. 



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Le Murs de Je t'aime . O Muro do Eu te Amo


"L'Amour est du désordre, alors aimons !!! "

O Amor é uma desordem, então amemos !!! 

Paris é a cidade mais romântica do mundo, e o amor é celebrado por todos os cantos. A Ponte das Artes, com seus cadeados do amor, seus bistrots, as baladas românticas pelo rio Sena, "la musique française" que exalta o amor e Simplesmente Paris por si só, ja nos faz viajar pelo universo mágico do romantismo à moda antiga, com seus vendedores de flores nos bistrots e é claro nossa belíssima Torre Eiffel, palco de inúmeros pedidos de casamento.

Mas hoje , escolhemos uma forma discreta para celebrar a passagem de ano e desejar MUITO AMOR EM 2015, um lugar que muitos não conhecem , o Muro de Eu Te Amo.

Mur de Je t'aime. Muro do "Eu te amo"

Em um mundo marcado pela violência, dominada pelo individualismo, paredes, como fronteiras, geralmente têm a função de dividir, separar as pessoas, para proteger um ao outro. O muro l de Eu te amo, ao contrário, um hífen, um lugar de reconciliação, um espelho que reflete uma imagem do amor e da paz.

O muro do eu te amo é um monumento ao amor construído no jardim romântico da praça Jehan Rictus na Praça des Abbesses em Montmartre. Esta obra desenhada por Frédéric Baron e Claire Kito tornou-se um ponto de encontro para os amantes do mundo inteiro. Para um passeio ou uma caminhada no amor, um passo incomum de sua lua de mel, a descoberta de uma importante atração turística, dizer eu te amo em línguas diferentes,"Eu te amo" escrito 1000 vezes em mais de 300 idiomas. para passear por um dos lugares mais românticos em Paris .








Le Marais


Les Marais 

O bairro de Marais, no coração de Paris tem uma longa história . Depois de um boom no século XVII e da primeira metade do século XVIII, foi abandonado pelos nobres e burgueses proprietários na época da Revolução Francesa . Onde esta localizado o mais antigo hotel particular de Paris o Hotel de Sens.







Caveau de la Huchette


O mais antigo café Jazz de Paris. Caveau de la Huchette. Transformado em Taverne em 1789. 

Uma vez conhecido como "Cave of Terror" e "Theatre of the song" . Le Caveau de la Huchette idealizado por Alan Sytner, fundador dos clubes igualmente famosos The Cavern Beatles em Liverpool.

Todas as noites uma banda de jazz toca para o prazer de ouvir ou dançar, na tradição da era do Cotton Club, Savoy ...


Le Caveau de la Huchette, localizado rua Huchette, no Quartier Latin, recebe os maiores nomes do jazz desde 1946.






segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pelos passos de Hemingway em Paris(1921-1923)


Seguindo os passos de Hemingway em Paris(1921-1923)

Seguir Hemingway em seus primeiros anos em Paris é emocionante por vários motivos:
- Paris fez dele um escritor. Seus anos em Paris é a história de um aprendizado que ele vai idealizar em : Paris é uma festa (A festa móvel), no final da década de 1950, de tal forma que cada um de nós pode se identificar com este jovem de quase 20 anos chega a Paris para se tornar famoso,
- Hemingway é impressionante também por sua ganância, sua habilidade e velocidade para aprender com os outros: se gíria francesa ou em Paris, ou a arte da escrita,
- Ele reuniu-se em Paris dos mais famosos escritores de sua geração: Joyce, Fitzgerald, e todos os escritores da Geração Perdida,
- É impressionante na sua capacidade de transformar a realidade e para criar personagens diferentes: o poeta, o apostador, o super-repórter, o veterano de guerra, o pugilista experiente, o grande viajante europeu e, especialmente, o escritor aprendiz, trabalhoso e pobres, que se veste de camisa e calças trabalhador de um marinheiro,

- Suas andanças em Paris são inumeras e de fácil localização, e os cafés onde ele gostava de passar horas interminaveis continuam a atrair seus fãs, mesmo se o preço do café é mais elevado do que preço de um romance de Hem. (em pocket book).









← Anterior Proxima → Página inicial